A infância de muitos de nós foi marcada pela lembrança da mãe, avó, tia, usando bobs, lenços ou touca de cetim nos cabelos, para que no dia seguinte pudesse desfilar em qualquer lugar que passasse com seus fios impecáveis.
Isso não parou nelas e a prática de usar o cetim no cabelo continuou e hoje é um item indispensável na cabeceira de muitas, seja para manter os fios alinhados, reter o frizz ou para que aquele day after seja tão incrível quanto o primeiro dia de finalização. A touca de cetim funciona em todos os tipos de cabelo.
Touca de cetim para cabelo cacheado e crespo
Você conhece a expressão “bad hair day”? Ela se refere ao dia em que o seu cabelo “acordou” sem forma, amassado e com frizz. Para sair dessa situação, você pode experimentar dormir com uma touca de cetim para cabelo cacheado.
Dependendo do tipo de material que encosta no cabelo, o frizz pode aumentar. Por isso, quando os fios entram em contato com tecidos de algodão perdem a oleosidade natural. A fricção nesse tipo de tecido resulta em cachos sem definição e fiozinhos desalinhados.
Touca de cetim: onde comprar?
Esse produto pode ser encontrado em lojas ou sites que vendem produtos especializados para cabelo. Seu preço não costuma ser alto, varia entre 15 e 30 reais.
Se você quer economizar ou não encontrou a touca de cetim para comprar, improvise com um lenço de seda. Antes de dormir, envolva os fios no lenço e amarre-o. Dessa maneira, os cachos não serão friccionados na fronha de algodão e não vão desmanchar.
Fronha de cetim para cabelo cacheado
Além da touca de cetim para cabelo, você pode trocar a fronha de travesseiro. A fronha de cetim tem mais dificuldade de retirar a oleosidade dos fios e não causa tanto atrito. Ela ajuda a não desmanchar os cachos, por conta da sua superfície deslizante.