Muita gente fica em dúvida sobre qual é a melhor forma de dormir com o cabelo cacheado.
Preso ou solto, a gente ensina técnicas simples de como evitar amassar os seus cachos durante o sono.
Prender cabelo cacheado para dormir pode fazer toda a diferença no dia seguinte e é essencial para quem não tem tempo. Mas, se você não consegue prender os fios para dormir, a gente tem alguns truques para não prejudicar o cabelo.
Dormir com cabelo cacheado preso ou solto?
De preferência, preso. Isso porque prender os fios vai ajudar com que os cachos sejam preservados durante a noite e não se desmanchem.
Mas não adianta prender de qualquer jeito. A gente te ensina técnicas de como prender o cabelo do jeito certo para não desfazer os cachos.
Como prender o cabelo cacheado para dormir?
Prender o cabelo, se feito do jeito certo, pode ser benéfico para os seus cachos. Isso porque você consegue manter o comprimento longe do atrito com a fronha do travesseiro, que é o que acaba por desmanchar os cachos. Veja como fazer isso.
Coque abacaxi
Uma das maneiras mais simples de prender cabelo cacheado para dormir é o famoso coque abacaxi. Nele, é feito um rabo de cavalo alto na cabeça. É essencial usar um elástico grosso e todo revestido de tecido para evitar que os fios se quebrem.
As pontas ficarão para cima e não em atrito com o travesseiro. O tecido da roupa de cama puxa e estica os fios, desmanchando os cachos e até aumentando o risco de quebra dos cabelos.
Outro ponto importante é não prender o cabelo com muita força. O coque abacaxi deve ser preso mais folgado, para não marcar o cabelo e evitar a quebra.
Trança
Há também quem opte por uma trança mais soltinha para conservar os cachos. Então, faça uma trança baixa, sem apertar as mechas, e prenda com um elástico pequeno de silicone na ponta.
Bantu knots
Mais uma opção que vai ajudar os seus cachos a ficarem ainda mais definidos durante a noite são os bantu knots. O estilo nada mais é do que vários coquinhos feitos ao longo da cabeça.
Além de ser um penteado lindo, que você pode usar quando quiser, o bantu knots também é um jeito de dormir sem desmanchar os cachos.
Mas, atenção: não abuse dos penteados presos demais durante a noite para não prejudicar seu sono, nem tensionar demais os cabelos. Apesar de não haver atrito com a fronha do travesseiro, a tensão em excesso dos fios presos pode fazer com que eles se quebrem.
Touca para dormir para cabelo cacheado
Se você não quiser, no entanto, prender os fios antes de deitar, há outra solução para não estragar os cachos durante a noite. Você pode colocar uma touca de cetim.
Como o cetim é um tecido mais fluido do que o algodão, ele também protege contra o atrito, garantindo fios mais saudáveis, cachos ainda definidos ao amanhecer e com o frizz controlado.
Então, antes de dormir, coloque todo o cabelo dentro da touca e garanta que ela esteja bem ajustada à sua cabeça, para não correr o risco de perdê-la na cama durante o sono.
Como dormir com cabelo cacheado solto?
Para quem não consegue mesmo colocar nada na cabeça durante a noite, nem prender, nem usar touca de cetim, dormir com os fios soltos não significa que você precisará encarar um day after trabalhoso.
Na hora de dormir, fique com os cabelos soltos, aplique cinco gotas de uma máscara noturna nas mãos e espalhe pelos cabelos, com movimentos lentos. Passe ao redor de toda a cabeça e direcione do comprimento para as pontas.
Outra opção também que pode funcionar é usar algum óleo que mantenha seus fios bem hidratados. Assim, você evita que o atrito com o travesseiro acabe quebrando seus fios.
Uma dica valiosa para quem quer dormir com o cabelo solto para não desmanchar os cachos é investir em uma fronha de cetim. Assim como a touca, o tecido é mais escorregadio e vai evitar que seu cabelo fique em atrito com o travesseiro.
Gostou das dicas? Nos siga no Instagram para mais.